“O Diário de Anne Frank” fecha a indicação das leitoras no Mês da Mulher

A leitora Rafaela Ferreira também é fã da saga Harry Potter

Fechando as indicações do Mês da Mulher, dentro do Pluralidade Feminina, a leitora da Biblioteca Manuel Francisco Costa Guimarães, Rafaela Ferreira Domingues, de 18 anos, indica o Diário de Anne Frank como sugestão de leitura para o feriado prolongado. Além disso, ela também sugere a saga do bruxinho mais famoso do mundo, Harry Potter.

“Anne Frank e J.k. Rowling são, sem dúvida, minhas [escritoras] favoritas no momento. O Diário de Anne Frank e Harry Potter são livros que eu super indico”, diz Rafaela. O Diário de Anne Frank é um relato íntimo e emocionante que nos leva para os horrores da Segunda Guerra Mundial através dos olhos de uma jovem corajosa. Anne Frank, uma adolescente judia, começa a registrar em um diário a sua vida enquanto se esconde com sua família em um lugar secreto durante a ocupação nazista na Holanda.

No diário, Anne compartilha seus pensamentos mais profundos, esperanças e medos enquanto luta para manter sua humanidade em meio à crueldade e incerteza do mundo exterior. Ela e sua família enfrentam a fome, o tédio e a terrível realidade de dias com constantes ameaças para a sobrevivência. Sua narrativa cativante oferece uma perspectiva sobre os horrores do Holocausto, mas também nos inspira com sua resiliência para tempos de adversidade.

Já a segunda indicação de Rafaela é a saga Harry Potter, de J. K. Rowling. Harry é um garoto cujos pais, feiticeiros, foram assassinados por um poderosíssimo bruxo quando ele ainda era um bebê. O menino foi levado, então, para a casa dos tios que nada tinham a ver com o sobrenatural. Pelo contrário. Até os 10 anos, Harry foi maltratado pelos tios, herdava roupas velhas do primo, tinha óculos remendados e era tratado como um estorvo.

No dia de seu aniversário de 11 anos, entretanto, ele é conduzido a um mundo mágico, onde descobre sua verdadeira história e seu destino: ser um aprendiz de feiticeiro até o dia em que terá que enfrentar a pior força do mal, o homem que assassinou seus pais. O menino, tão habituado à rejeição, descobre, também, que é um herói no universo dos magos. A história, que se passa principalmente na escola de magia Hogwarts, recheada de fantasmas, paredes que falam, caldeirões, sapos, dragões e gigantes, não é, entretanto, apenas um passatempo. Da sua história de absoluto sucesso editorial derivam sete livros e oito filmes, além de diversos produtos licenciados, criando uma das maiores legiões de fãs do século XXI.

Toda semana, o @bibliotecaspublicasdepocos, perfil das bibliotecas públicas de Poços de Caldas no Instagram, divulga uma sugestão de leitura. O objetivo é democratizar o acesso ao acervo bibliográfico, chamar a atenção de novos leitores e ampliar a visitação da comunidade local aos espaços, atuando no fomento ao livro, à leitura e à literatura.

Tanto o Diário de Anne Frank quanto os livros de Harry Potter estão disponíveis para empréstimo em todas as bibliotecas públicas da cidade. Confira os endereços e horários de funcionamento:

BIBLIOTECA PÚBLICA MUNICIPAL CENTENÁRIO
Endereço: Praça Getúlio Vargas, s/nº – Centro (no prédio da Urca)
Telefone: 3697-2375 (Whatsapp)
Horário de funcionamento: das 8h às 17h30

BIBLIOTECA PÚBLICA MUNICIPAL JÚLIO BONAZZI
Endereço: Praça Tiradentes, 621 – Jd. Santa Rita (próximo à Fonte do Monjolinho)
Telefone: 3697-2198 (Whatsapp)
Horário de funcionamento: das 8h às 17h30

BIBLIOTECA PÚBLICA MUNICIPAL MANUEL FRANCISCO COSTA GUIMARÃES
Endereço: Avenida Jaçanã Musa dos Santos, 270 – Cohab
Telefone: 3697-2074 (Whatsapp)
Horário de funcionamento: das 7h às 15h.

BIBLIOTECA PÚBLICA MUNICIPAL MARCUS VINÍCIUS DE MORAES
Endereço: Rua Coronel Virgílio da Silva, 1723 – Vila Nova (no antigo Centro Social Urbano)
Telefone: 3697-1201 (Whatsapp)
Horário de funcionamento: das 9h às 15h

BIBLIOTECA CEU
Endereço: Rua Miguel Calixto de Moraes, 1.153 – Jardim Itamaraty V (no CEU da Zona Leste)
Horário de funcionamento: das 8h às 17h.

Acompanhe as novidades das bibliotecas públicas de Poços em @bibliotecaspublicasdepocos

Saiba como fazer seu cadastro nas bibliotecas: https://pocosdecaldas.mg.gov.br/noticias/faca-seu-cadastro-nas-bibliotecas-publicas-de-pocos-de-caldas/.