Observatório da Serra de São Domingos vai ser revitalizado

Imagem detalha estrutura do prédio

O Observatório Astronômico de Poços de Caldas, localizado na Serra de São Domingos, perto do monumento do Cristo Redentor, vai ser reformado pela Secretaria Municipal de Obras.

O local vai receber nova pintura, interna e externamente, troca de pisos, azulejos, janelas e portas. Os alambrados e portões de acesso também vão ser substituídos. Além disso, a cúpula também será revitalizada.

Para utilização do observatório, está prevista uma parceria com a Universidade Federal de Alfenas – Unifal no desenvolvimento de atividades científicas.

O secretário de Obras, José Benedito Damião, ressalta a importância da reativação do local. “A obra vai ser muito importante para o avanço do ensino científico no município”, diz. A reforma terá o valor estimado de R$ 330 mil. O prazo de conclusão é de 150 dias.