Operações Conjuntas Reforçam Segurança nas Rodovias e Ruas de Poços de Caldas

Nesta quinta-feira(28), a Prefeitura de Poços de Caldas, através da secretaria de Defesa Social por meio do Grupamento de Operações com Cães (Canil GCM) e a Polícia Rodoviária Federal uniram esforços em mais uma operação conjunta, intensificando as ações de segurança nas rodovias federais da região. O objetivo principal da parceria é garantir a segurança dos usuários das estradas e combater o tráfico de drogas, contribuindo assim para a promoção de um ambiente mais seguro e tranquilo.

O Canil GCM, especializado em operações com cães treinados, desempenhou um papel crucial na identificação de substâncias ilícitas durante a fiscalização. A colaboração entre as forças de segurança resultou em ações coordenadas e eficazes, aumentando a efetividade no combate a atividades criminosas.

Paralelamente, os agentes de Trânsito realizaram uma operação conjunta nas vias urbanas, concentrando esforços especialmente na rua Argentina e avenida Pau Brasil. O foco da operação foi a identificação e abordagem de motocicletas com irregularidades, visando a redução de acidentes e a promoção da segurança no tráfego local.

Durante a operação conjunta, foram fiscalizados 126 veículos, resultando na emissão de 20 autos de infração. Além disso, 7 motocicletas e 1 automóvel foram apreendidos devido a diversas irregularidades e documentação vencida. Essas ações visam conscientizar a comunidade sobre a importância do cumprimento das normas de trânsito.

Segundo o secretário de defesa Social, Rafael Tadeu Conde Maria, as operações conjuntas serão mantidas e intensificadas ainda mais nessa época do ano, demonstrando o comprometimento contínuo com a segurança pública. “A parceria entre diferentes forças de segurança é essencial para abordar de maneira abrangente e eficiente os desafios enfrentados no cotidiano, proporcionando um ambiente mais seguro e protegido para todos os cidadãos. A comunidade pode esperar a continuidade dessas ações integradas, visando sempre a promoção da ordem e o bem-estar coletivo.”