Paulo e Estêvão, uma obra de Francisco Cândido Xavier, abre a indicação de leitura das bibliotecas em 2024

Escrito em 1941, o romance Paulo e Estêvão, uma obra de Francisco Cândido Xavier que, alegadamente, atribui a autoria a um espírito de nome Emmanuel, é a primeira indicação de leitura das bibliotecas públicas em 2024.

Depois de várias décadas de existência, o romance Paulo e Estêvão ainda é considerado uma obra-prima da parceria entre o Espírito Emmanuel e o médium Francisco Cândido Xavier.
São milhares de exemplares publicados pela FEB sobre o fariseu Paulo de Tarso, obstinado perseguidor de cristãos que se converteu ao trabalho em prol do Cristianismo e transformou sua vida em um exemplo de luta, fé e amor.

Presença constante entre os mais vendidos, o livro mostra a relação entre Paulo e o apedrejamento de Estêvão — o primeiro mártir do Cristianismo —, o profundo amor do Apóstolo pela noiva Abigail e as diversas perseguições, enfermidades, zombarias, desilusões, açoites e prisões que afligiam os adeptos da nascente Doutrina Cristã.

Uma história que fará você compreender como o amor apaga a multidão de faltas cometidas em cada existência vivida.

Toda semana, o @bibliotecaspublicasdepocos, perfil das bibliotecas públicas de Poços de Caldas no Instagram, divulga uma sugestão de leitura. O objetivo é democratizar o acesso ao acervo bibliográfico, chamar a atenção de novos leitores e ampliar a visitação da comunidade local aos espaços, atuando no fomento ao livro, à leitura e à literatura.

Paulo e Estevão é indicação de leitura da equipe da Biblioteca Júlio Bonazzi (próximo à Fonte do Monjolinho) e está disponível para empréstimo também nas bibliotecas Manuel Francisco Costa Guimarães (Cohab), Centenário (Espaço Cultural da Urca).

Confira os endereços e horários de funcionamento:

BIBLIOTECA JÚLIO BONAZZI
Endereço: Praça Tiradentes, 621 – Jd. Santa Rita (próximo à Fonte do Monjolinho)
Horário de funcionamento: das 8h às 17h30

BIBLIOTECA PÚBLICA MUNICIPAL CENTENÁRIO
Endereço: Praça Getúlio Vargas, s/n.º – Centro (no prédio da Urca)
Horário de funcionamento: das 8h às 17h30

BIBLIOTECA PÚBLICA MUNICIPAL MANUEL FRANCISCO COSTA GUIMARÃES
Endereço: Avenida Jaçanã Musa dos Santos, 270 – Cohab
Telefone: 3697-2074
Horário de funcionamento: das 7h às 15h

Acompanhe as novidades das bibliotecas públicas de Poços em @bibliotecaspublicasdepocos

Saiba como fazer seu cadastro nas bibliotecas: https://pocosdecaldas.mg.gov.br/noticias/faca-seu-cadastro-nas-bibliotecas-publicas-de-pocos-de-caldas/.