No próximo dia 23/12, às vésperas do Natal, às 20h, o cantor e compositor Pedro Cezar apresenta o show Matutando Sonho na Casa das Artes. O local escolhido é o espaço cultural Casa das Artes em Poços de Caldas, MG, um lugar cheio de significados, na Rua Águas Virtuosas — a mesma onde Pedro cresceu e deu seus primeiros passos na música. Assim, além de um repertório recheado de canções do álbum e dos singles da carreira solo, a apresentação intercala histórias de infância e adolescência; o início de sua vivência musical com a banda K2.
O momento será de celebração: a última apresentação do ano de Matutando Sonho, encerrando as atividades de 2024. Com Pedro e seu violão estarão no palco Nanda Dearo (voz), Padu (voz), Rafael Moreira (baixo) e Deivid Santos (violão). Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente pelo Sympla.
“É uma alegria enorme fazer esse show em um lugar que me traz tantas lembranças de criança, um espaço que me remete diretamente à minha descoberta como gente, em meio a pés de jabuticaba e de amora rasteira. O universo das minhas composições dialoga totalmente com esse quintal, nessa rua Águas Virtuosas. Já dizia Manoel de Barros, ‘meu quintal é maior do que o mundo’. É muito lindo que uma antiga garagem tenha se transformado em um teatro, a Casa das Artes”, resume Pedro.
Matutando Sonho, o álbum
Matutando Sonho traz 14 faixas inéditas e apresenta ao público o universo intimista da obra do artista poços-caldense. Destaque para as parcerias nas canções “Para beber de las estrellas” e “Bwé de Mambo” que contam, respectivamente, com a participação da artista boliviana Alexia Loredo e de Bona Ska, cantautor angolano com quem Pedro se apresentou no Instituto Guimarães Rosa na cidade Luanda, Angola. Fruto de um processo de pesquisa iniciado no final de 2020, o repertório reúne composições recentes e outras mais antigas, recolhidas especialmente para este trabalho. O lançamento é da YES, TUPI, selo gerido pela pesquisadora musical Thabata Arruda, que também assina o projeto gráfico e a edição do álbum visual. A ilustração da capa é do artista pernambucano João Lin. Co-produzido, mixado e masterizado por Deivid Santos, o disco foi gravado nos estúdios DS Estúdio (Poços de Caldas), Michel Nascimento (Rio de Janeiro, RJ), Cassette – Estúdio de Som (Luanda, Angola), e Estúdio Crom (Cochabamba, Bolívia).
INFORMAÇÕES
Música | Pedro Cezar apresenta Matutando Sonho na Casa das Artes
Data: 23/12/2024 – segunda
Horário: 20h
Local: Casa das Artes| Travessa Águas Virtuosas, 100, Monjolinho
Mais informações: (35) 99104-9906
Casa das Artes
A Casa das Artes é um espaço alternativo, aberto para receber todo tipo de manifestação artística e cultural. Desde 2019 vem promovendo ações voltadas aos mais diversos públicos, recebendo projetos e desenvolvendo parcerias em prol do cenário local.