Poços de Caldas é Destaque no 4° Encontro da Rede de Atendimento “Aqui tem Sebrae” no Sul de Minas

A Prefeitura de Poços de Caldas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho através da Sala Mineira do Empreendedor, marcou presença no 4° Encontro da Rede de Atendimento “Aqui tem Sebrae” Sul de Minas. O evento, que ocorreu nos dias 9 e 10 de abril, teve como sede um espaço dedicado à inovação e ao empreendedorismo, refletindo o compromisso da região com o desenvolvimento sustentável e a capacitação empresarial.

Esta edição do encontro visou oferecer capacitações relevantes e fomentar a troca de experiências entre os agentes de atendimento e desenvolvimento das Salas Mineiras do Empreendedor da região do Sul de Minas. O objetivo era fortalecer ainda mais a rede de suporte aos empreendedores locais, proporcionando-lhes ferramentas e conhecimentos essenciais para o sucesso de seus negócios.

Um dos momentos altos do evento foi a premiação de Poços de Caldas pela implementação do “Regulariza MEI” realizada no ano anterior. Este reconhecimento coloca em evidência as práticas inovadoras e o compromisso da cidade com o fomento ao empreendedorismo local, demonstrando a eficácia de suas iniciativas em oferecer suporte e orientação aos MEIs.

O encontro também foi palco de diversas oficinas, palestras e atividades focadas no desenvolvimento das competências dos agentes de atendimento, como: “Resultados e Estratégia da Rede de Atendimento”, destacando a importância da união e do trabalho em rede para o atendimento eficaz, “Entender para Atender”, “Soluções Sebraetec”, “Como transformar reclamações em oportunidades” e revisão dos Planos de Ação, um momento estratégico para planejar os próximos passos e as melhorias no atendimento aos empreendedores.

A participação de Poços de Caldas foi marcada pelos servidores, Mariana da Silva Santos, Danielle Porreca Tavares Cordeiro, Evandro Dias Leite e Kaio Henrique Ananias da Silva, que compartilharam suas experiências e aprenderam novas práticas para serem aplicadas no atendimento ao público empreendedor da cidade.

Para Franco Martins, secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Franco Martins, o 4° Encontro da Rede de Atendimento “Aqui tem Sebrae” no Sul de Minas reforçou a importância do trabalho colaborativo e da capacitação contínua para o desenvolvimento econômico local, consolidando Poços de Caldas como um exemplo de boa prática e inovação no atendimento aos microempreendedores individuais.