Poços de Caldas é novamente cenário cinematográfico dessa vez o Filme Ítalo-Brasileiro “Loucos Amores Líquidos”

Poços de Caldas se prepara para mais uma vez brilhar nas telonas, sendo o cenário escolhido para as gravações do filme ítalo-brasileiro “Loucos Amores Líquidos”. As filmagens começam na próxima semana e conta a história de três mulheres de diferentes gerações em busca do amor e de suas raízes na região da Basilicata, no Sul da Itália. O longa está previsto para estrear no fim do segundo semestre de 2024, celebrando os 150 anos da imigração italiana no Brasil.

Dirigido por Alexandre Avancini e produzido por Daíse Amaral, o filme é estrelado por Eriberto Leão, Ângela Vieira e Paloma Bernardi. Além de Poços de Caldas, “Loucos Amores Líquidos” será ambientado em Diamantina e na Basilicata, explorando as complexidades das relações humanas e o turismo de raízes através da arte, arquitetura, gastronomia e música.

A equipe de gravação foi recebida  pelo prefeito Sérgio Azevedo, o vice-prefeito Júlio Cesar de Freitas, secretário de Turismo Israel Pereira e a coordenadora da Divisão de Equipamentos Turísticos, Paula Narayane. “É uma alegria receber mais uma gravação, especialmente em um momento tão significativo como a celebração dos 150 anos da imigração italiana no Brasil. Poços de Caldas, sendo a segunda cidade de Minas Gerais com mais cidadãos italianos, reflete nossa história e evidência a importância de nossa cidade”, comentou o prefeito, Sérgio Azevedo.

O elenco também conta com Paulo Betti e Ângela Vieira, que interpretarão um casal. Ela será uma viúva que, durante uma viagem à Itália, conhecerá o personagem dele, um artista plástico. As filmagens ocorrerão em cerca de oito cidades italianas, além de Minas Gerais e São Paulo. Daíse Amaral, além de produzir, também protagoniza o longa como Bárbara, filha da personagem de Ângela Vieira.

Poços de Caldas tem se destacado como cenário de diversas produções cinematográficas e televisivas, incluindo filmes da Turma da Mônica, além da série original Globoplay , e as novelas “Além da Ilusão”, “O Profeta” e “Alto Astral”.

Para o secretário de Turismo, Israel Pereira, a escolha de Poços de Caldas como cenário para novelas e filmes não apenas dinamiza a economia local, mas também solidifica a reputação da cidade como um polo de atração cultural. “Poços de Caldas tem se destacado no cenário nacional e internacional por ser o palco de diversas produções audiovisuais. Essa visibilidade transforma a cidade em um destino desejado por visitantes de todos os cantos do Brasil e do mundo”, destaca Pereira. Ele ressalta o empenho conjunto da Secretaria de Turismo e de outros setores na criação de parcerias estratégicas que evidenciam a capacidade de Poços de Caldas em acolher grandes produções e eventos. “Estamos comprometidos em mostrar que nossa cidade não só está pronta para receber esses projetos, mas também em fomentar um ambiente rico em cultura e entretenimento, impulsionado pela presença de artistas e pela produção cultural vibrante que movimenta nossa região”, conclui o secretário.

Poços de Caldas segue, assim, consolidando-se como um importante destino cultural e cinematográfico, atraindo olhares de todo o mundo e contribuindo para a preservação e promoção de sua rica herança histórica e cultural.