Poços de Caldas recebe certificado “Prefeito Amigo da Cohab”

Vice-presidente da Cohab, Gabriel Senra, entrega Certificado Prefeito Amigo da Cohab às representantes do município

O município de Poços de Caldas recebeu o certificado “Prefeito Amigo da Cohab”, em evento realizado nesta quinta-feira (14), na capital Belo Horizonte. Na ocasião, o prefeito Sérgio Azevedo foi representado pela diretora do Departamento de Projetos e Desenvolvimento Habitacional, Karina Custódio Pinto, e pela coordenadora da Divisão de Projetos Habitacionais, Rose Meire Bruschi Marciano.

O Programa Cohab Mais Perto/Prefeito Amigo tem como objetivo levar um melhor atendimento aos mutuários da Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais, por meio de parcerias com as prefeituras municipais. O programa é permanente e favorece o acompanhamento das situações de inadimplência, regularização, emissão de escrituras e outros temas de interesse do mutuário e da Companhia oferecendo informações e capacitando técnicos municipais para receber, tratar e encaminhar demandas.

O Certificado Prefeito Amigo da Cohab é um reconhecimento à contribuição significativa para o desenvolvimento habitacional e social de Poços de Caldas. As representantes de Poços de Caldas receberam o Certificado Prefeito Amigo da Cohab do vice-presidente da Cohab, Gabriel Senra.

Nesta quinta-feira, também foi realizada a assinatura da renovação de Termo de Cooperação Técnica e Social entre a Cohab Minas e o município, que visa garantir o estreitamento da relação institucional entre a Cohab-MG e a Prefeitura, trazendo agilidade no atendimento e vantagens aos beneficiários do município parceiro como estímulo e aumento da adimplência, redução de custos com viagens e despesas, garantia pelos mutuários de recebimento de suas prestações e redução da atuação das empresas de cobrança terceirizadas.

Durante todo o dia, a equipe participou de extensa programação, na Cidade Administrativa do Estado de Minas Gerais, que contou com a presença do presidente da Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais, Ricardo Gontijo. Foram abordados temas como o sistema Cohab, regularização fundiária urbana de interesse social, cobranças, seguro, escrituras, entre outros.

A diretora do Departamento de Projetos e Desenvolvimento Habitacional, Karina Custódio Pinto, destaca que, pela parceria, os atendimentos no município têm como objetivo auxiliar e orientar os mutuários locais, emitir boletos e solicitar a liberação da escritura, promovendo benefícios aos munícipes.

“Em uma parceria do município e da Cohab Minas, fazemos o atendimento aos mutuários que são moradores do Jardim Kennedy, Conjunto Habitacional Pedro Afonso Junqueira e Vila Matilde, auxiliando na regularização e na liberação da escritura”, explica a coordenadora da Divisão de Projetos Habitacionais, Rose Meire Bruschi Marciano. Durante o ano de 2023, foram realizados 1323 atendimentos e nos primeiros meses de 2024, já foram efetuados 231 atendimentos aos mutuários da Cohab no município.

Os interessados podem buscar atendimento do Departamento Habitacional (Rua Marechal Deodoro, 339 – Centro), de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. O telefone é o 3697-2278.