POÇOS DOAR | Campanha de incentivo a doação de sangue acontece em Poços

Foi lançada oficialmente neste mês, a campanha “Poços Doar”. O programa consiste em ações que serão realizadas nos meses de janeiro, julho e dezembro de cada ano, para incentivar, motivar e conscientizar sobre a doação de sangue na cidade.

Serão implementadas divulgações, tanto de forma online, quanto em prédios públicos do município, além do incentivo formado junto aos esportistas locais para que mais doadores abracem essa causa.

Autor do projeto de lei, o vereador Wellington Guimarães (Paulista) ressaltou a importância de gerar esse engajamento em todas as áreas, e em especial com apoio dos esportistas. “É necessário que tenhamos novos doadores na cidade. Doar sangue salva vidas e com essa união também do esporte da cidade, poderemos aumentar esse engajamento. Já sou doador há algum tempo e acredito que todos devem abraçar essa causa.”

Os meses escolhidos para implementar as ações, são tradicionalmente períodos onde há uma queda brusca nas doações da cidade. Por serem período de férias, os estoques caem.

A sanção da lei 9.516, que institui o programa “Poços Doar” de incentivo à doação de sangue no município, aconteceu no dia 09 de dezembro no gabinete do prefeito Sérgio Azevedo, com a presença do vereador e diversos esportistas da cidade.