Poços Promove Jovem forma 7ª turma

Foto: Pedro Franco e Nicolas Sullivan (Produtora Pedrada Film’s)

A Secretaria Municipal de Promoção Social realizou, na noite da última terça-feira (8), a formatura da 7ª turma do projeto Poços Promove Jovem, curso de capacitação desenvolvido em parceria com a Associação Criança Feliz, que tem como objetivo promover o desenvolvimento pessoal e profissional de adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social, visando sua integração ao mundo do trabalho.

Nesta edição, mais 40 jovens e adolescentes receberam seu certificado de conclusão do Poços Promove Jovem. A capacitação busca propiciar um espaço de autoconhecimento que favoreça a identificação das capacidades e potencialidades deste público, estimulando a construção de um projeto de vida.

Foto: Pedro Franco e Nicolas Sullivan (Produtora Pedrada Film’s)

O curso é realizado duas vezes por semana, nas segundas e quartas-feiras, nos períodos da manhã e tarde, com atividades que favorecem a ampliação do universo informacional, sobretudo no que se refere às questões afetas à organização social do trabalho e que contribuem para seu desenvolvimento pessoal e profissional, por meio do treinamento de competências comportamentais como: proatividade, empatia, automotivação, responsabilidade, habilidades sociais, habilidades para trabalho em equipe, dentre outras necessárias para sua integração no mundo do trabalho.

“O Poços Promove Jovem é uma iniciativa que já se encontra na sétima turma. Avaliamos o projeto como de grande impacto social, já que realmente faz diferença na vida dos adolescentes e jovens atendidos, auxiliando de maneira fundamental na inserção deles no mundo do trabalho, de forma mais preparada e consciente”, destaca a secretária municipal de Promoção Social, Marcela de Carvalho.

As ações acontecem nas instituições SOS (Serviço de Obras Sociais) e Casa do Caminho. O público atendido é encaminhado pelos diversos serviços da rede socioassistencial do município, como os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e instituições de acolhimento de adolescentes.