Poços segue sem pacientes internados na UTI com Covid-19

Nesta semana foi a primeira vez que não houve pacientes residentes e não residentes internados em leitos de UTI em Poços-

Poços de Caldas segue sem internações de pacientes residentes e não residentes com Covid-19 no município.

O último paciente internado com Covid-19 foi uma mulher moradora de Poços de 80 anos que testou negativo ontem.

Os leitos exclusivos para internação de pacientes com Covid-19 foram desmobilizados pelo Ministério da Saúde no início deste mês, portanto os pacientes estavam internados em leitos de UTI gerais seguindo as normas do Ministério da Saúde.

O secretário de Saúde, Carlos Mosconi comemora o fato. “Poços enfrentou o maior pico da pandemia em janeiro deste ano, quando houve um aumento do número dos casos positivos de pacientes acometidos pela COVID-19. É muito bom ver que os números se estabilizaram e hoje podemos comemorar que nenhum paciente esteja internado em leito de UTI.”

Outro número que chama atenção e mostra em relação o controle da pandemia em Poços é o número de pacientes em isolamento domiciliar, apenas 170 pessoas estão se recuperando da doença em casa.

Esta quinta-feira (31), segue sem nenhum paciente com Covid-19 internado em leito de UTI geral.

Os dados da pandemia são atualizados de segunda a sexta e podem sem conferidos no site da Prefeitura.