Prefeito Sérgio visita prédio do centro administrativo

Obra deve ficar pronta no segundo semestre

Nesta quarta-feira (6), o prefeito Sérgio Azevedo esteve na zona oeste para conferir o andamento da construção do centro administrativo municipal. Acompanhado de sua equipe, o chefe do Executivo visitou todos os andares da edificação.

Tanto a fachada quanto o interior estão em fase de acabamento. Quem passa pelo local já vê as pastilhas azuis por toda a extensão do prédio, no mesmo estilo do terminal rodoviário. Atualmente, estão sendo instaladas pias e outros itens na parte interna.

O prédio vai concentrar todos os setores da Prefeitura. Com a mudança, haverá uma economia de cerca de R$ 2 milhões por ano com o fim de alugueis de locais onde hoje funcionam várias secretarias municipais. Além disso, com todos os setores da Prefeitura reunidos em um só lugar, o cidadão não precisará mais ficar se deslocando de um local para outro dentro da cidade para ser atendido. “A implantação do centro administrativo trará mais eficiência ao atendimento do serviço público, uma vez que o cidadão poderá ser atendido em um local só, sem a necessidade de ficar indo cada hora num lugar”, ressalta o prefeito Sérgio.

Ao todo, são dez andares, ocupando uma área de 14 mil metros quadrados. O primeiro pavimento abrigará auditório, seção de cópias, salas de licitações e duas salas de reuniões. Os andares superiores serão destinados às secretarias municipais. A estrutura modular em eixos de 1,20 x 1,20, semelhante ao prédio da rodoviária, deverá proporcionar flexibilidade para intervenções e adaptações futuras.

Além de um projeto arquitetônico que considera questões de acessibilidade, o Centro Administrativo vai oferecer também estacionamento e novas áreas de almoxarifado, frotas e guarda. Os últimos passos da obra serão terminar o entorno e equipar as salas do prédio. “Cada etapa está sendo executada com todo o cuidado e precisão para proporcionar a qualidade e a segurança que a população merece”, destaca o secretário de Obras, José Damião.

A responsável pela construção é a P&C Construtora, empresa sediada em Poços de Caldas. A previsão é de que o centro administrativo fique pronto no segundo semestre.