Prefeitura de Poços de Caldas promove 1ª Feira Interativa de Segurança Alimentar, Saúde e Produção Sustentável de Alimentos na Praça Pedro Sanches

A Prefeitura de Poços de Caldas, por meio da secretaria de Promoção Social, realiza a primeira Feira Interativa de Segurança Alimentar, Saúde e Produção Sustentável de Alimentos da cidade. O evento acontece na Praça Pedro Sanches, localizado atrás do Palace Hotel, no dia 19 de outubro, das 9h às 14h.

A ação visa promover a conscientização sobre a importância da segurança alimentar, saúde e produção sustentável de alimentos, incentivando práticas saudáveis ​​e seguras entre os cidadãos. A feira contará com 6 tendas de exposição de produtos naturais, onde os visitantes poderão encontrar uma variedade de verduras, legumes e frutas frescas, cultivadas de forma orgânica e sustentável por agricultores locais.

As tendas de exposição apresentam uma diversidade de produtos naturais, incluindo verduras, legumes e frutas frescas, cultivadas sem o uso de pesticidas ou produtos químicos nocivos à saúde. Os agricultores locais estarão disponíveis para fornecer informações sobre os métodos de cultivo e os benefícios dos alimentos orgânicos.

Profissionais estarão presentes para fornecer orientações sobre segurança alimentar, nutrição adequada e práticas saudáveis ​​de alimentação. Os visitantes vão receber dicas valiosas sobre como manter uma dieta equilibrada para uma vida saudável.

A feira também destacará práticas sustentáveis ​​na produção de alimentos, promovendo técnicas de agricultura sustentável, redução do desperdício de alimentos e o uso eficiente dos recursos naturais. Os participantes terão a oportunidade de aprender sobre compostagem, reciclagem e outras práticas amigáveis ​​ao meio ambiente.

Para a secretária de Promoção Social, Marcela Carvalho, a 1ª Feira Interativa de Segurança Alimentar, Saúde e Produção Sustentável de Alimentos é uma excelente oportunidade para os moradores de Poços de Caldas apoiarem os produtores locais, enquanto aprendem sobre a importância da alimentação saudável e sustentável. Ao comprar produtos na feira, os visitantes contribuem para o desenvolvimento econômico da região e para a promoção de práticas alimentares mais saudáveis ​​para suas famílias.