Prefeitura de Poços de Caldas vai iniciar Pavimentação no Centro da Cidade

A Prefeitura de Poços de Caldas inicia, neste mês, a pavimentação das principais vias do centro da cidade. As obras começarão na Praça Pedro Sanches, próximo à Alameda Poços e se estenderão pelo quadrilátero central, contemplando as ruas Santa Catarina, Prefeito Chagas, Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo e outras.

Com o término das mudanças nas tubulações realizado pelo Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE), as obras de pavimentação já se iniciam. Esta ação faz parte de um grande projeto de infraestrutura que, em 2023, resultou na pavimentação de mais de 300 ruas em diversas áreas de Poços de Caldas. Para continuar esse trabalho ao longo de 2024, a Prefeitura planejou um investimento de aproximadamente R$ 30 milhões.

Esses esforços demonstram o compromisso da administração municipal em oferecer vias mais seguras e funcionais, contribuindo significativamente para a qualidade de vida dos cidadãos e a valorização das áreas urbanas.

Em 2022, a Prefeitura, por meio da secretaria de Obras, adquiriu uma nova Usina de Asfalto. Esta usina é uma peça-chave no processo de pavimentação, capaz de processar massa asfáltica para manutenção, tapa-buracos, produção do próprio asfalto e revitalização da malha viária do município. Com capacidade para produzir 80 toneladas de massa asfáltica por hora.

A secretaria de Obras tem intensificado as ações de revitalização da malha viária em vários bairros, e a produção própria de asfalto não apenas reduz custos, mas também acelera o processo, permitindo atender a mais regiões com um asfalto de qualidade superior.

O secretário de Obras, José Benedito Damião, ressalta o progresso das obras de pavimentação em Poços de Caldas. “A realização de asfalto em toda a cidade é uma prioridade que temos encarado com seriedade e dedicação. Com as usinas de asfalto, conseguimos não apenas aumentar a eficiência e a qualidade do nosso trabalho, mas também garantir que esses benefícios perdurem no futuro. Nosso objetivo é criar uma infraestrutura viária duradoura e eficiente, que atenda às necessidades dos nossos cidadãos.”

Para o prefeito Sérgio Azevedo, a nova fase de pavimentação é um marco importante na gestão da infraestrutura urbana de Poços de Caldas. “Com esses investimentos, estamos proporcionando melhorias significativas na mobilidade urbana e na qualidade de vida dos nossos moradores. Nosso objetivo é seguir avançando, atendendo cada vez mais bairros e garantindo um asfalto duradouro e de qualidade. Estamos investindo no presente com um olhar atento para o futuro, garantindo que as melhorias na malha viária beneficiem não apenas a geração atual, mas também as futuras. A pavimentação contribui para uma cidade mais segura, funcional e valorizada.”