Prefeitura firma termo de fomento com Associação Maria Cinderela

Nesta quinta-feira (4), o prefeito Sérgio Azevedo assinou termo de fomento junto à Associação Maria Cinderela para a execução do projeto “Maria Cinderela”, dentro do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), integrante do Serviço de Proteção Social Básica do município.

A assinatura foi realizada no gabinete do prefeito, com a presença da presidente da Organização da Sociedade Civil (OSC) Maria Cinderela, Franceli Rigatto Morás, da secretária municipal de Promoção Social, Marcela de Carvalho, do secretário de Governo, Paulo Ney de Castro Jr., integrantes da OSC e da equipe da Promoção Social.

O projeto Maria Cinderela tem foco em acolher, orientar, resgatar a identidade, elevar a autoestima e o protagonismo feminino de meninas jovens. O termo de fomento tem vigência até abril de 2025.

O Termo de Fomento é o instrumento por meio do qual são formalizadas as parcerias estabelecidas pela administração pública com organizações da sociedade civil para a consecução de finalidades de interesse público e recíproco propostas pelas OSCs, que envolvam a transferência de recursos financeiros;

O projeto “Maria Cinderela”, desenvolvido pela Associação Maria Cinderela, é voltado para serviços de proteção e assistência social e visa promover o acolhimento institucional de crianças e adolescentes, juntamente com suas respectivas famílias, em vulnerabilidade social com cadastro no CRAS e CREAS, com finalidade de promover o acesso a serviços socioassistenciais.

A expertise e os recursos da instituição são fundamentais para alcançar os objetivos propostos e impactar positivamente a vida dos indivíduos em situação de fragilidade social, proporcionando-lhes uma maior qualidade de vida e o pleno exercício de sua cidadania. A Associação Maria Cinderela é uma Organização da Sociedade Civil sem fins lucrativos, cujas finalidades estatutárias coadunam com os objetivos de relevância pública e social.

“A Associação Maria Cinderela tem significativa atuação no cenário municipal, especialmente em projetos de assistência social que visam dar suporte social para indivíduos em situação de vulnerabilidade, daí a relevância desse termo de fomento”, destaca o prefeito Sérgio Azevedo. O Plano de Trabalho foi analisado pelo setor técnico e aprovado pelo gestor, estando em conformidade com as exigências legais, assim como a documentação.