Prefeitura ilumina a cidade e comemora o Natal com o ‘Natal Poços de Luz’ 2023

Neste sábado, dia 4 de novembro, a cidade de Poços de Caldas se vestiu de luz e magia para comemorar a chegada de Natal com a abertura oficial do ‘Natal Poços de Luz’ 2023. O evento aconteceu na Praça Pedro Sanches e marcou o aguardado Acendimento Oficial das Luzes que transformam a cidade em um espetáculo de cores e brilho nesta época do ano.

A noite contou com o emocionante Concerto de Natal apresentado pela Banda Sinfônica do Conservatório Musical de Poços de Caldas, sob a regência do maestro Juliano Marques Barreto. Com músicas clássicas e canções natalinas, o concerto encantou o público, criando uma atmosfera mágica que tocou o coração de todos os presentes.

Além das apresentações com o grupo Rasgacêro e Artêros de Luz com intervenções artísticas originais que encantaram os espectadores com sua criatividade e magia. Com atuações interativas e visuais incríveis, além de performances de slikiline, uma forma artística que combina dança com acrobacias aéreas e luzes. Durante o ‘Natal Poços de Luz’, eles iluminaram o céu noturno com suas apresentações. Os artistas exploram a beleza da luz e do movimento em apresentações cativantes que deixam o público encantado.

A principal atração de ‘Natal Poços de Luz’ é, sem dúvida, a iluminação que cobre as vias públicas, prédios históricos, parques e praças da cidade. Este ano, a decoração conta com 1,5 milhão de microlâmpadas de LED, tornando Poços de Caldas ainda mais brilhante e festiva. Um investimento de R$ 3 milhões foi dedicado a esse projeto, garantindo que a cidade fique mais deslumbrante do que nunca.

O ‘Natal Poços de Luz’ não é apenas um evento local, mas uma verdadeira atração turística que atrai visitantes de todo o Brasil.

O responsável criativo por trás deste espetáculo é o talentoso designer Evandro Limão, que trabalha em colaboração com a Secretaria Municipal de Turismo e o Departamento Municipal de Eletricidade (DME). Juntos, eles transformam a cidade com decorações especiais em locais emblemáticos, como o Parque José Affonso Junqueira, o Complexo da Urca, o Museu Histórico e Geográfico, a Estação Fepasa/Mogiana, a Praça Dom Pedro II, além das principais ruas, como a charmosa Rua São Paulo e Rua Assis Figueredo.

Além disso, a decoração também encanta os visitantes em outros locais da cidade, como a Praça da Vila Cruz, o Pórtico, a Zona Sul, a Praça das Rosas, o Relógio Floral, a rodoviária, a Igreja de São Benedito e a Igreja Matriz, onde é montado o presépio tradicional. Cada detalhe é cuidadosamente planejado para preservar a tradição natalina e criar memórias inesquecíveis para todos que visitam Poços de Caldas durante a temporada festiva.

Segundo o secretário de Turismo, Israel Pereira, o ‘Natal Poços de Luz’ é uma celebração que une a comunidade e encanta os visitantes, tornando Poços de Caldas um destino imperdível durante a época natalina. “A beleza e o brilho das luzes, aliados à música e à atmosfera festiva, fazem deste evento uma experiência única e adequada para todos. A cidade se transforma em um verdadeiro conto de Natal, onde a magia está presente em cada detalhe, e a alegria da temporada festiva é compartilhada por todos.”

Para o prefeito, Sérgio Azevedo, somos uma das primeiras cidade do Brasil a celebrar o natal devido o aniversário da nossa cidade, que atrai visitantes de todo o Brasil para o ‘Natal Poços de Luz’ o que não apenas enriquece a experiência dos turistas, mas também contribui significativamente para o desenvolvimento econômico e cultural de Poços de Caldas. Além disso, cria um momento acolhedor aos visitantes e moradores nesse Natal.