Primeira Feira Interativa de Segurança Alimentar, Saúde e Produção Sustentável de Alimentos é Realizada em Poços de Caldas

A Prefeitura de Poços de Caldas, por meio da Secretaria de Promoção Social, realizou nesta quinta-feira (19) a primeira Feira Interativa de Segurança Alimentar, Saúde e Produção Sustentável de Alimentos. O evento inovador teve como objetivo principal promover a conscientização sobre temas essenciais, como saúde, sustentabilidade e segurança alimentar na comunidade local.

A feira, contou com a visitação de algumas escolas de Poços de Caldas, foi um sucesso, atraindo inúmeros visitantes interessados ​​em explorar as diversas atividades e exposições disponíveis. Seis tendas de exposição de produtos naturais foram montadas, onde os visitantes puderam conhecer e adquirir uma variedade de verduras, legumes e frutas frescas, cultivadas de forma orgânica e sustentável por agricultores locais.

Uma das iniciativas foi a distribuição gratuita de mudas do Horto Municipal de Poços de Caldas. Essa ação teve como objetivo incentivar os moradores locais a cultivarem suas próprias plantas em casa, não apenas promovendo a segurança alimentar, mas também contribuindo para a melhoria do ambiente local.

Além das exposições e atividades interativas, equipes especializadas da Secretaria de Promoção Social auxiliaram os moradores na atualização do Cadastro Único (CadÚnico). Esta iniciativa garantiu que as famílias de Poços de Caldas estivessem devidamente cadastradas para receberem os benefícios sociais oferecidos pelo governo municipal, promovendo assim o acesso a serviços essenciais para aqueles que mais precisam.

Segundo a secretária de Promoção Social, Marcela Carvalho, a primeira Feira Interativa de Segurança Alimentar, Saúde e Produção Sustentável de Alimentos de Poços de Caldas foi um marco na promoção da conscientização sobre temas fundamentais para a comunidade. A iniciativa bem-sucedida não apenas educou, mas também atraiu os moradores para adotar práticas mais saudáveis, sustentáveis ​​e seguras em suas vidas diárias.