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PROCON ABRE INVESTIGAÇÃO PRELIMINAR PARA APURAR DENÚNCIAS CONTRA PLANO DE SAÚDE

O PROCON Poços de Caldas, promoveu a abertura de investigação preliminar para apurar dezenas de denúncias recebidas em face de um plano de saúde com cobertura local.

Segundo as informações coletadas pelo Órgão, através de reclamações formalizadas, os consumidores estariam encontrando dificuldades para promover o agendamento de consultas, a liberação de cirurgias e até mesmo acesso a informações básicas quanto a protocolos, coberturas e formas de pagamento.

A empresa terá o prazo de vinte dias, a contar da notificação, para apresentar os esclarecimentos oportunos.

Caso seja constatada a falha na prestação de serviços, a empresa poderá ser autuada e o caso encaminhado ao Ministério Público para verificação de eventual dano coletivo.

O consumidor que se sentir lesado com a falta de atendimento, em qualquer plano de saúde, poderá procurar o Procon e registrar uma reclamação.

O Procon funciona de segunda a sexta-feira, com retirada de senha das 8 às 17 h. O atendimento virtual pode ser realizado através da plataforma Eouve.

Telefone

(35) 3697-5000

Endereço

Avenida Francisco Salles, 343, Poços de Caldas - 37701-013

Funcionamento

09:00 às 17:00h de seg. a sex.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Comunicação Social