Procon: ‘Comércio Consciente’ orienta lojistas de vários setores

Reuniões acontecem na Associação Comercial

A temporada 2024 do projeto Comércio Consciente já começou. O Procon Municipal, em parceria com a Associação Comercial, Industrial e Agropecuária (Acia), está promovendo uma série de encontros com comerciantes para dar orientações e tirar dúvidas sobre a legislação vigente.

O que é

O Comércio Consciente visa oferecer orientações aos fornecedores de diversos segmentos da cidade sobre os direitos e garantias dos consumidores, promovendo um mercado mais seguro e alinhado com o Código de Defesa do Consumidor.

Os encontros acontecem na sede da Acia, que fica na rua Prefeito Chagas, 459, no centro de Poços de Caldas. “É crucial que todos os fornecedores participem e tirem suas dúvidas, para que possamos juntos promover um ambiente de comércio justo e transparente”, diz a coordenadora do Procon, Fernanda Soares.

Cada data reúne um setor específico da área comercial. Ontem (4), o projeto atendeu instituições bancárias. Nesta terça (5), foi a vez das lojas de vestuário.

Quarta – Dia 6

14h – Farmácias

Quinta – Dia 7

14h – Estacionamentos e Concessionárias

Sexta – Dia 8

15h – Restaurantes e Lanchonetes

Mais informações sobre o Comércio Consciente podem ser obtidas diretamente na sede do Procon, localizado na rua Pernambuco, 562, ou pelos telefones 3697-2844 e 3697-2161.