Programa de Qualificação de Agentes de Turismo Rural será lançado nesta sexta

Programa vem de encontro ao lançamento do projeto Roteiro Integrado de Turismo Rural em Poços de Caldas

Acontece nesta sexta, dia 10, uma reunião preparatória para o Programa de Agente de Turismo Rural, de 9h às 12h no Sesc. Na oportunidade, serão apresentados os detalhes sobre o Programa. A inscrição poderá ser feita na hora. A coordenação está solicitando a doação de 1 kg de alimento não perecível ou um brinquedo.

Durante a reunião, será realizada uma pequena entrevista com os interessados e posteriormente, a assinatura de um termo de compromisso. A capacidade total do curso é de 15 inscrições. O Programa de Agente de Turismo Rural será realizado em seis módulos, sendo um por mês, com início em janeiro e término em junho de 2022. Ao final, os participantes receberão certificação como Agentes de Turismo Rural.

Os módulos irão abordar: Produtos e Serviços turísticos; Segurança nas Atividades Turísticas; Condução de Turistas; Comercialização de Produtos e Negócios Turísticos; Meios de Hospedagem e Serviços de Alimentação; e Roteirização Turística, num total de 224 horas.

A realização é do Sistema Faemg/Senar MG e Sindicato Rural de Poços de Caldas, com apoio da Secretaria Municipal de Turismo, Caminhos Gerais e Sesc.