Projeto Gepeto realiza aula inaugural da segunda etapa

Na última semana, foi realizada a aula inaugural da segunda etapa do Projeto Gepeto, que tem o intuito de criar e confeccionar brinquedos pedagógicos a partir da marcenaria artesanal, visando fontes alternativas de inclusão produtiva.

O “Projeto Gepeto”- Marcenaria artesanal na construção de brinquedos pedagógicos, desenvolvido pela Incubadora Social de Poços de Caldas, foi selecionado no Programa de Apoio a Projetos Locais do Instituto Alcoa, que tem como objetivo contribuir com o desenvolvimento dos territórios onde a Alcoa está presente.

A capacitação é voltada para pessoas com mais de 18 anos, inscritas no Cadastro Único de Assistência Social (CadÚnico) e com renda familiar de até três salários mínimos. O curso é realizado em dois momentos. O primeiro reúne oficinas de capacitação, qualificação, aperfeiçoamento e gestão do trabalho e, em um segundo momento, os alunos contarão com assessoria da equipe do projeto.

A Incubadora Social é um equipamento da Secretaria Municipal de Promoção Social, com sede no Terminal Rodoviário, que oferece oficinas de capacitação, qualificação e formação profissional para a confecção de produtos práticos e vendáveis, de boa qualidade e que tenham custo adequado, já que o objetivo final é a geração de renda para os alunos.