Projeto Odonto Sesc já atendeu 122 pessoas

O Projeto Odonto Sesc, realizado pelo Sesc Minas, em parceria com a Prefeitura de Poços de Caldas e o Sindicato do Comércio de Poços de Caldas, por meio da secretaria de Turismo e Saúde, que começou no dia 11 de março já atendeu o total de 122 pessoas.

O projeto disponibiliza uma Unidade Móvel equipada para a realização de procedimentos odontológicos de baixa e média complexidade. O veículo fica estacionado no Espaço Cultural da Urca, localizado na Praça Getúlio Vargas, s/n°, Centro.

Com o objetivo de reduzir a demanda reprimida dos município, os pacientes atendidos foram triados pela Prefeitura e pelo Sindicato do Comércio de Poços de Caldas.

A Unidade Móvel OdontoSesc, é uma carreta de 18 metros de comprimento, com quatro consultórios completos, área de escovação supervisionada, sala de esterilização e até mesmo de raio-x, o veículo é preparado para oferecer tratamentos diversos, desde remoção de cáries e restaurações, até extrações simples, tratamentos de canal, raspagem e profilaxia (limpeza), além de radiografias necessárias para os pacientes em tratamento. A iniciativa visa reduzir principalmente a lista de espera e a demanda reprimida da rede municipal de saúde.

Ao cuidar da saúde bucal, mais do que tratar patologias bucais, a iniciativa trabalha para devolver o sorriso ao rosto de uma parcela da população muitas vezes carente de tratamento odontológico. Ao contribuir para o aumento de sua autoestima, o atendimento pode promover reposicionamento desses indivíduos em suas relações sociais, profissionais e até mesmo afetivas.

Além disso, são desenvolvidas ações complementares de educação em saúde, por meio do compartilhamento de orientações individuais voltadas à manutenção da saúde bucal dos pacientes, o que os incentiva a se tornarem multiplicadores das boas práticas.

A carreta segue até o dia 08 de maio.