Você está em:

Projeto Saúde em Rede começa ser implantado em Poços

Formação aconteceu na sede da Associação Médica.

Aconteceu nesta semana o primeiro ciclo de formação do Projeto Saúde em Rede da Secretaria de Estado de Saúde.

Neste primeiro momento, a Estratégia de Saúde da Família Pq. Esperança II foi escolhida como equipe laboratório, e será a primeira unidade de saúde a receber os 08 ciclos de formações.

O Projeto Saúde em Rede consiste em fortalecer a comunicação entre a rede de Atenção Básica a rede de Atenção Especializada e também promover a mudança no processo de trabalho das equipes.

A apoiadora da Atenção Básica, Tatiana C. Bastos Ferreira falou sobre a importância do projeto para a rede de saúde. “O projeto Saúde em Rede veio para aprimorar o processo de trabalho da equipe, trazendo como resultado respostas efetivas para diversas demandas dos usuários.”

Poços foi contemplada com a segunda onda do projeto, a Primeira Onda teve início em Maio de 2021, atingindo 19 Microrregiões e 142 Municípios, e agora avança para a Segunda Onda de Expansão, que contemplará mais 29 Microrregiões e 287 Municípios.

O objetivo do projeto é expandir para toda a Rede de Atenção Básica e Especializada do município.

Os resultados esperados do projeto consistem em consultas especializadas mais resolutivas e com menos fila para atendimento; maior satisfação do usuário da Atenção Primária; menor número de internações hospitalares; utilização mais eficiente dos recursos empregados na saúde e Rede de Atenção estruturada para atendimento da população no modelo de atenção às condições crônicas.

O Hospital da Zona Leste também será utilizado como equipe laboratório e deve receber seu primeiro treinamento nos próximos dias.

Telefone

(35) 3697-5000

Endereço

Avenida Francisco Salles, 343, Poços de Caldas - 37701-013

Funcionamento

09:00 às 17:00h de seg. a sex.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Comunicação Social