Promoção Social recebe mais de 1.600 kg de alimentos e 80 brinquedos da campanha “Natal Solidário” do Sesc

A Secretaria Municipal de Promoção Social de Poços de Caldas recebeu em doação 1.693 kg de alimentos e 80 brinquedos da campanha “Natal Solidário” realizada pelo Serviço Social do Comércio, o Sesc. A entrega foi feita na última quarta-feira (15) ao secretário municipal de Promoção Social, Carlos Almeida. A campanha segue até o dia 22 e as doações podem ser entregues no Sesc (Rua Paraná, 229 – Centro).

Devido à pandemia da Covid-19 e diante do cenário de crise econômica generalizada, torna-se ainda mais necessária a mobilização social para criar e fomentar uma rede de solidariedade, no intuito de arrecadar alimentos e brinquedos para serem doados a instituições sociais que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social.

O Analista de Serviços Sociais do Sesc, Allan Reginaldo Batista, enfatiza a importância de todos os pequenos gestos, que transformam as doações em um ato de solidariedade nesse Natal. “Tivemos muitos ajudantes do ‘Papai Noel’ para transformar o fim de ano de diversas famílias e levar o espírito natalino para cada uma delas. Cada doação ajudou a tornar o Natal de muitas famílias mais feliz!”, destaca.

“Em nome de todas as famílias que receberão os alimentos arrecadados e das crianças que receberão seus brinquedos, agradecemos de coração toda a equipe do Sesc pela iniciativa e aproveitamos para destacar a parceria com a instituição, principalmente na área da Segurança Alimentar”, ressalta o secretário municipal de Promoção Social, Carlos Almeida.

Sobre a campanha
Há mais de 12 anos, o Sesc Minas, por meio do Sistema Comércio, realiza ações para arrecadar brinquedos e alimentos. Durante os meses de novembro e dezembro, todas as unidades operacionais do Sesc em Minas estão unidas na promoção de ações para a campanha Rede em Ação no Natal Solidário. A campanha, que há 12 anos era realizada na região de Almenara, foi ampliada em 2021 e este ano acontece em todo o Estado.

Você pode fazer parte dessa rede de solidariedade doando alimentos não perecíveis e brinquedos novos até o dia 22 de dezembro, no Sesc Poços de Caldas (Rua Paraná, 229 – Centro).