Reiniciadas as Obras da Nova Adutora no Bairro Véu das Noivas

O Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE) retoma as atividades da implantação da nova adutora no Bairro Véu das Noivas, após um período de paralisação devido à falta de materiais fornecidos. Com uma extensão de 1.300 metros, a obra visa substituir a tubulação antiga em PVC de 250mm por uma tubulação em ferro fundido de 300mm, mais robusta e capaz de suportar a alta pressão existente no local.

As obras, que tiveram início em março, foram temporariamente interrompidas devido à falta de material essencial fornecido pelo parceiro contratado. Contudo, com a chegada da tubulação nesta semana, o DMAE reinicia os trabalhos, cumprindo o compromisso de manter e melhorar a infraestrutura de abastecimento de água na cidade.

Segundo o DMAE, a nova adutora não apenas atenderá às necessidades atuais, mas também proporcionará maior eficiência e durabilidade, contribuindo para a qualidade do serviço prestado à comunidade. A substituição da tubulação é parte das iniciativas regulares do DMAE, que já realizou a substituição de cerca de mil quilômetros de redes de água e esgoto em toda a cidade.

A tubulação em ferro fundido de 300mm garantirá maior resistência e durabilidade, sendo especialmente adequada para suportar as condições de alta pressão presentes na região. Além disso, a equipe técnica permanente do DMAE continuará realizando avaliações periódicas para garantir a eficiência e a segurança do sistema.