Rua Junqueiras ganha sinal para travessia de pedestre

O Demutran também reprogramou os semáforos, aumentado o tempo de circulação de veículos nos diversos sentidos

Desde ontem, segunda-feira (14), a rua Junqueiras na confluência com a rua Dr. Francisco Faria Lobato, na área central, está com quatro novos sinais de pedestres. O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), também reprogramou os semáforos, aumentado o tempo de circulação de veículos nos diversos sentidos. O objetivo é evitar a retenção do tráfego, principalmente, nos horários de pico por volta das 8h e 17h.

O secretário de Defesa Social, Marcos Sansão, esclarece que a ação busca fazer com que o trânsito no local flua melhor em todos os sentidos (Centro ou bairros). Segundo ele, também ficou mais seguro utilizar a faixa de pedestre, porque o local dispõe de dispositivos exclusivo para orientar a travessia em todos os lados da via. “Basta apenas prestar atenção e se orientar pela sinalização”, comentou.

Área central

A Prefeitura já instalou na área central, no final do ano, 34 equipamentos para orientar a travessia de pedestres. Muitos deles foram colocados ao longo da rua Assis Figueiredo, inclusive no trecho do terminal de linhas urbanas. A avenida Francisco Sales, também está com novos sinais para pedestres, instalados nos cruzamentos próximos a agência do INSS.

Marcos Sansão explica que essas ações integram o programa ‘Poços Mais Segura’, que tem como objetivo, além de melhorar o fluxo de veículos, dar maior condição de acessibilidade e segurança aos pedestres nas vias públicas, em todas as regiões da cidade.

A rua Junqueiras na confluência com a rua Monsenhor Faria Lobato, na área central, ganhou quatro novos sinais de pedestres