A humanização do atendimento foi o foco de mais uma capacitação realizada nesta sexta-feira (16), para toda a equipe do Posso Ajudar, distribuída nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Estratégia Saúde da Família (ESFs), UPA, Policlínicas e hospitais.
O treinamento foi ministrado pelos coordenadores do setor e RH, tendo como objetivo transmitir aos 50 colaboradores os conceitos que devem nortear o atendimento prestado aos cidadãos em todas as unidades de Saúde.
“Queremos garantir um atendimento humanizado, acolhedor, baseado no respeito ao cidadão. Temos hoje uma excelente equipe de colaboradores e sabemos que, juntos, podemos fazer dos serviços de Saúde de Poços de Caldas os melhores da região”, afirma o secretário de Saúde, Thiago Mariano.
Durante o treinamento, que foi realizado na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, os profissionais também foram orientados quanto ao funcionamento dos segmentos do atendimento ao cidadão como o agendamento de exames, fluxo das unidades de Saúde, especialidades, entre outros.
“Nosso objetivo é que o atendimento seja cada vez mais eficiente, atendendo as demandas do usuário, trazendo empatia e respeito nas unidades de Saúde. Nossa equipe está qualificada para que o paciente seja cuidado com todo direito que merece”, explicou o coordenador Mário Gouveia.