Secretaria de Turismo Publica Resultado do Recadastramento de Expositores da FEARPO

Foi no Diário Oficial do Município através da secretaria de Turismo os resultados do processo de cadastramento e recadastramento dos expositores e representantes participantes da Feira de Artesanato de Poços de Caldas (FEARPO), evento que se destaca como um dos pilares turísticos da região desde sua fundação em 1974.

Confira aqui!

A FEARPO, conhecida por ser uma vitrine de talentos locais, oferece uma ampla variedade de produtos artesanais, que vão desde tricô, crochê, bordados, trabalho em madeira, pinturas em tecido, brinquedos e bonecas artesanais, até delícias gastronômicas como doces caseiros, pastel de fubá e acarajé. Realizada aos domingos e feriados na Praça Dom Pedro II, no coração de Poços de Caldas, a feira atrai não só os moradores locais, mas também turistas interessados na rica cultura artesanal da região.

Atualmente, a FEARPO conta com quase 300 expositores, que trazem vida e cor à Praça D. Pedro II, oferecendo uma experiência única para os visitantes. O processo de cadastramento e recadastramento é crucial para a organização e manutenção da qualidade do evento, assegurando que todos os participantes estejam conforme os padrões e critérios estabelecidos pela secretaria de Turismo.

Expositores e representantes que não compareceram ao processo de recadastramento foram excluídos da FEARPO conforme consta em edital. A medida visa garantir o compromisso e a seriedade dos participantes, além de possibilitar a entrada de novos artesãos que estejam alinhados com as diretrizes da feira.

Segundo o secretário de Turismo, israel Pereira, a FEARPO é uma tradição de cultura e turismo local, essencial para a valorização do artesanato regional e a geração de renda para muitas famílias. “Os organizadores continuam comprometidos em oferecer uma experiência enriquecedora tanto para expositores quanto para visitantes, mantendo a tradição e a qualidade que tornam a FEARPO um evento tão especial em Poços de Caldas.”