Seminário da Pessoa com Deficiência debate tema “Vida Adulta: cidadania e longevidade assistida”

Tem início nesta quinta-feira (1º), no Espaço Cultural da Urca, o V Seminário da Pessoa com Deficiência, com o tema “Vida Adulta: cidadania e longevidade assistida”. No dia 1º, a programação será realizada durante todo o dia, das 8h às 17h, também com transmissão pelo Canal Rede PCD no YouTube.

A participação é gratuita e a inscrição pode ser feita pelo link https://forms.gle/3mKnNdzCP887Lx3G9. Haverá emissão de certificado. Organizado em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e com as instituições que compõem a Rede da Pessoa com Deficiência, o evento dá sequência às ações iniciadas em 2018, com o primeiro seminário. O evento integra o trabalho desenvolvido pela Promoção Social, que visa conscientizar a comunidade sobre as parcelas da sociedade que precisam de atenção especial, através da criação de redes interdisciplinares.

O credenciamento terá início às 8h e a abertura está agendada para 9h, no Salão Norte da Urca, seguida pela palestra “Envelhecimento com deficiência intelectual: planejando o futuro”, com Eliane Catunda. Às 10h30, acontece a palestra “Longevidade assistida – Maria Juanita Godinho”.

A programação retorna às 13h, com as vivências sensoriais. Às 14h30, a palestra será com Sérgio Sampaio, com o tema “Mercado de trabalho e pessoa com deficiência”, seguida pela Roda de Conversa que vai debater a inclusão no mercado de trabalho. Já no dia 2 de dezembro, as discussões ocorrem das 8h às 12h, sempre no Salão Norte da Urca, também com transmissão pelo Canal Rede PCD no YouTube.

Programação – 01/12/2022
Credenciamento e café – 8h