Serviços socioassistenciais do município passam a contar com 42 novos tablets

Visando aperfeiçoar os serviços prestados em diferentes áreas da assistência social, a Secretaria Municipal de Promoção Social adquiriu 42 tablets que vão agilizar e otimizar o trabalho das equipes.

Os equipamentos estão sendo entregues aos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Centro POP, Serviço de Abordagem Social, Cadastro Único, Departamento de Habitação e Incubadora Social. Os tablets foram adquiridos com recursos vinculados do Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS) e o investimento total foi de R$ 61.236,00.

Instituído pela Lei nº 8.742, de 7 de dezembro de 1993, o FNAS repassa recursos que podem ser investidos no financiamento dos serviços de caráter continuado e de programas e projetos de assistência social, destinado ao custeio de ações e equipamentos públicos da rede socioassistencial e na estruturação da rede socioassistencial para aprimorar a capacidade instalada e fortalecer o Sistema Único da Assistência Social (SUAS).

Através da gestão dos recursos vinculados, a Secretaria Municipal de Promoção Social acaba de adquirir também oito novos veículos, que vão proporcionar avanços na qualidade do serviço prestado à população, além de promover melhores condições de trabalho aos servidores.

“O aperfeiçoamento e a ampliação dos serviços aos públicos prioritários da assistência social estão diretamente relacionados aos investimentos na estruturação, modernização e atualização dos equipamentos e equipes, o que vem sendo feito a partir da melhora significativa e efetiva da gestão dos recursos vinculados”, ressalta a secretária municipal de Promoção Social, Marcela de Carvalho.