SOS Construção atende em novo telefone

O SOS Construção está com novo telefone de atendimento ao público: 35 3715-3213. O equipamento funciona na Rua João Saveri Di Simoni, 70, no bairro São Sebastião II, zona sul da cidade, com funcionamento das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira.

O SOS Construção é um equipamento da Secretaria Municipal de Promoção Social, instituído em 2008, com o objetivo de promover a arrecadação de materiais de construção junto a empresas, organizações sociais e cidadãos interessados, disponibilizando todo o material arrecadado para as pessoas que necessitam.

Para doar materiais de construção em condições de uso, é necessário realizar o agendamento pelo telefone 3715-3213. A coleta dos materiais é feita pelo próprio serviço.

O material arrecadado é colocado à disposição das famílias inscritas no Cadastro Único da Assistência Social e que não estejam construindo obra de risco ou irregular. Pessoas em estado de risco ou vítimas de acidentes naturais, como enchentes e tempestades, ou ocorrências como incêndios ou desmoronamentos, têm prioridade para o recebimento de materiais, desde que devidamente identificados pela Defesa Civil.

Para receber as doações, os interessados devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo de sua residência. No local, será verificado se a pessoa cumpre os requisitos e emitido um documento que comprova a regularidade da solicitação. Em seguida, o pedido é encaminhado ao SOS Construção, que verifica a disponibilidade do material solicitado no estoque.