Têm início a poda e replantio de árvores na área central

Prefeitura está promovendo a poda e manejo da arborização na área central

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos está promovendo a poda e manejo geral da arborização em toda a cidade. Esta semana, equipes da Divisão de Parques e Jardins (DPJ) estão na área central fazendo, inclusive, a substituição preventiva das espécies em condições fitossanitárias comprometidas, que oferecem risco de queda. A próxima região atendida será a zona oeste.

O coordenador da DPJ, Miguel Salles, estima que as equipes devem permanecer na área central pelo período de 15 dias. Segundo ele, ações de manutenção na arborização urbana são necessárias porque após o período de chuvas as espécies tendem a aumentar o volume das copas. “Estamos realizando a poda de limpeza, a condução das árvores e a importante ação de replantio de espécies”, informou.

Salles explica que a arborização urbana exerce um papel fundamental para a boa condição de vida das pessoas, porque reduz ilhas de calor, melhora a qualidade do ar e, também, serve de abrigo para avifauna, além de reduzir a poluição visual e sonora. “Além disto, auxilia no escoamento superficial de águas pluviais, dentre muitos outros benefícios”, ressaltou.