Ação comunitária reúne mais de 750 pessoas na zona sul

Foram plantadas 1.600 hortaliças, 60 árvores e 115 mudas de flores

No último domingo, 22 de setembro, foi realizada a ação de culminância do projeto “Unindo Vidas, Transformando a Comunidade”, no Centro Educacional Dr. João Batista Ferreira Monteiro, na zona sul. A organização do evento contabilizou a participação de 756 pessoas durante todo o dia nas atividades oferecidas.

O projeto, contemplado pelo Instituto Alcoa, é idealizado pelas instituições Adefip, Secretaria Municipal de Educação, Programa Municipal da Juventude, Mining Games, Associação Fonte de Vida Nova e Fungotac.

Entre as ações desenvolvidas está a revitalização da horta do local, com o plantio de 1.600 hortaliças, além de 60 árvores e 115 mudas de flores. Também foram oferecidas atividades de recreação, com brinquedos infláveis e distribuição de sanduíches naturais, frutas, pipoca e algodão doce. A parte cultural ficou por conta do show do grupo Mensageiros do Gueto, oficinas de hip hop e de circo.

Projeto foi idealizado pela SME, Adefip, Mining Games, Associação Fonte de Vida Nova e Fungotac

“A participação dos estudantes, professores, familiares e comunidade da zona sul neste evento foi muito significativa. Acreditamos ter atingido o nosso objetivo que foi de integração comunitária, bem como fomentar o sentimento de pertença, tornando a comunidade responsável pela manutenção e conservação desse local, fazendo com que a ação seja sustentável, além de proporcionar qualidade de vida e uma alternativa de aprendizagem efetiva, promovida pela vivência de conceitos tão indispensáveis para a cidadania”, destaca Elaine Fátima D’Oranges Melo, do Programa Municipal da Juventude, que faz parte da comissão organizadora do projeto “Unindo Vidas, Transformando a Comunidade”.

Prestigiaram o evento o vice-prefeito Flávio Faria, a vereadora Lígia Podestá, a secretária municipal de Educação, Flávia Vivaldi, a coordenadora do Programa Municipal da Juventude, Michele Santana, entre outros convidados.