Você está em:

Assessoras de gabinete participam de curso de formação

Diretora da AME, Nanci de Moraes, abriu a formação, ao lado da administradora Andreza Barbosa

As assessoras de gabinete do prefeito, vice-prefeito e secretários municipais participaram, nesta quarta-feira (15), do curso “Ações e Noções: assessores”, promovido pela Autarquia Municipal de Ensino, em parceria com a Prefeitura. A capacitação foi realizada na antiga sede do DME, na Rua Pernambuco.

O prefeito Sérgio Azevedo prestigiou o curso. “Estamos capacitando os servidores para melhorar cada vez mais os serviços prestados pela Prefeitura. As assessoras têm função de grande importância”, ressaltou.

Prefeito Sérgio Azevedo destacou a relevância do trabalho das assessoras

O curso foi coordenado pela administradora Andreza Barbosa, da ADM Educação Corporativa. Com aproximadamente 20 anos de experiência no mercado, Andreza é professora há 15 anos. Pós-graduada em Gestão de Pessoas, mestre em Desenvolvimento Sustentável e Qualidade de Vida e doutoranda em Economia pela Unicamp, ela trabalha para melhorar os cenários do meio empresarial e ajudar o desenvolvimento de equipes.

“As assessoras são pessoas muito especiais porque representam as secretarias, o gabinete do prefeito e a Prefeitura, de um modo geral, em relação aos objetivos junto à sociedade. Durante o curso, trabalhamos as ações e noções das assessorias, juntamente com as competências, habilidades e atitudes”, destacou.

“Esse curso visa valorizar o trabalho dessas pessoas que têm um papel tão importante na vida dos secretários, do prefeito e do vice-prefeito e foi preparado com muito carinho. Hoje, elas estão vivenciando coisas novas e trocando experiências para depois, no dia a dia, colocar em prática o que foi aprendido”, afirmou a secretária municipal de Administração e Gestão de Pessoas, Ana Alice de Souza.

Assessoras de gabinete participam de formação específica para a função

Formação continuada
Desde o ano passado, a Autarquia Municipal de Ensino tem ofertado cursos de capacitação para diversos segmentos profissionais. A diretora da AME, Nanci de Moraes, que também prestigiou a realização do curso para as assessoras, enfatizou que a instituição vem desenvolvendo seu papel de produção e disseminação de conhecimento, atuando na formação continuada dos servidores, na valorização profissional e no resgate da autoestima. Em breve, o curso para assessores deverá ser ofertado também para os servidores da Câmara Municipal, Departamento Municipal de Água e Esgoto e Grupo DME.

Novas formações serão realizadas no segundo semestre e está em desenvolvimento a segunda turma do curso “Ações e Noções: administrativos”. Já foram realizados cursos nas áreas de manutenção em alvenaria e calceteiro e outras áreas como elétrica e hidráulica prediais também devem ser abordadas.

 

Telefone

(35) 3697-5000

Endereço

Avenida Francisco Salles, 343, Poços de Caldas - 37701-013

Funcionamento

09:00 às 18:00h de seg. a sex.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Comunicação Social