Autarquia Municipal de Ensino oferece curso de noções administrativas para servidores

Aula inaugural foi realizada no dia 10 de novembro, no Salão Vermelho da AME/UEMG

A Autarquia Municipal de Ensino está oferecendo o curso “Ações e Noções Administrativas”, voltado para auxiliares administrativos, secretários escolares e assessores da Prefeitura de Poços de Caldas. A aula inaugural foi realizada no dia 10 de novembro, no Salão Vermelho da AME/UEMG.

Foram ofertadas 30 vagas para o curso, que tem carga horária de 20 horas, divididas em cinco encontros. A iniciativa foi desenvolvida a partir de uma pesquisa realizada no ano passado sobre as necessidades de desenvolvimento do servidor público no município, no sentido de ampliar os conhecimentos, impactando diretamente na qualidade do atendimento prestado à população.

O objetivo da formação é ampliar as oportunidades e os investimentos no desenvolvimento dos recursos humanos adequados aos setores administrativos, além de desenvolver metodologias técnico-pedagógicas, de gestão compartilhada e interação com o público em geral.

O curso conta com as oficinas Administração Financeira e Contabilidade Pública; Oratória Pública e Comunicação e Mídias; Primeiros Socorros e Ergonomia no Trabalho; Informática Excel e Meio Ambiente, Sustentabilidade e Saúde Mental (Relações Interpessoais).

A diretora da Autarquia Municipal de Ensino, Nanci de Moraes, destaca que este tipo de iniciativa é fundamental não só na formação continuada dos servidores como também na valorização do papel da AME na produção e disseminação de conhecimento, dentro da estrutura educacional de Poços de Caldas.

Em agosto deste ano, o prefeito Sérgio Azevedo anunciou a realização do curso. Ele destacou a importância da formação continuada gratuita para os servidores de todas as áreas da Prefeitura.