Confira o trajeto do mutirão contra o Aedes neste sábado

Ação é fruto de mais uma parceria das secretarias de Saúde e de Serviços Públicos

Neste sábado, a partir das 8 da manhã, tem mutirão de limpeza na região leste de Poços, mais especificamente em trechos dos bairros Dom Bosco e Estância São José. As áreas escolhidas foram estas porque no último LIRAa – Levantamento Rápido de Infestação do Mosquito Aedes aegypti, realizado em janeiro, a região foi a que mais apresentou focos de criadouros de mosquito positivos para o Aedes. Nesta sexta, 15, agentes de endemias foram de casa em casa para fazer a entrega de sacos de lixo e orientar os moradores sobre a ação deste sábado, que tem a parceria da Secretaria de Serviços Públicos. Durante toda a semana, blitz educativas foram realizadas em diferentes pontos da cidade, com a participação das Polícias Militar, Rodoviária Estadual e Federal e Guarda Municipal. O combate as arboviroses: dengue, zika e chikungunya também é o tema de fevereiro nas unidades básicas de saúde.

No mutirão deste sábado, as equipes se concentram a partir de 8 da manhã, na Escola Estadual Edmundo Gouvêa Cardillo. A mobilização será realizada durante todo o dia com o objetivo de recolher materiais que possam ser potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti e também orientar a população quanto as responsabilidades de cada um neste trabalho de combate ao vetor. A ação faz parte do 4º Mutirão Regional de Combate ao Mosquito Aedes, promovido pela EPTV em parceria com as prefeituras.

Blitzs educativas foram realizadas durante toda a semana

Confira o trajeto do mutirão de limpeza

Rua Coronel Virgílio Silva (trecho entre a travessa Coronel Virgílio Silva e Rua Vicente Celestino).

– Av. Wenceslau Braz (trecho entre a trav. Coronel Virgílio Silva e rua Luzitânia)

– Rua Luzitânia

– Rua Jabaquara

– Rua Ibirapuera

– Rua Bahia

– Rua Ipiranga

– Rua Manoel de Freitas

– Rua São Lourenço

– Rua Três Corações

– Av. Alvorada

– Rua Vicente Celestino

– Rua Raul Seixas

– Rua Dilermano Reis

– Rua Cecília Fischela

– Rua Dalva de Oliveira

– Rua Elis Regina

– Rua Clara Nunes

– Rua Amâncio Mazzaropi (trecho entre a rua Vicente Celestino e rua Clara Nunes).