Conselho Curador da Fundação Jardim Botânico é renovado

Novo Conselho Curador da Fundação Jardim Botânico

O prefeito Sérgio Azevedo empossou nesta sexta-feira (26) os membros efetivos e respectivos suplentes, do Conselho Curador da Fundação Jardim Botânico. Participaram da reunião o secretário de Governo, Celso Donato e o secretário de Comunicação, Paulo Ney  Júnior.  Os nomes dos membros do Conselho Curador foram indicados pela sociedade civil e pela administração. “Poços é privilegiada por ter um Jardim Botânico. Em todo o Brasil, são 23. A Fundação é importante para a pesquisa e para turismo da cidade”, declarou o prefeito.

O novo Conselho tem mandato de quatro anos e vai orientar os trabalhos desenvolvidos pela Fundação, fazer a prestação de contas e propor alterações no Estatuto e Regimento Interno.

Após a assinatura do termo de posse, os membros fizeram a eleição para a mesa diretora. O arquiteto João Neves Toledo foi reeleito presidente, tendo como vice, João Paulo de Lima Braga, e como secretária, Suelen Cristina Silva.

A Fundação Jardim Botânico

A Fundação Jardim Botânico, fundada em 25 de julho de 2003,  desenvolve atividades de pesquisa, projetos de conservação e desenvolvimento da flora, com ênfase na flora regional; promove o intercâmbio científico, técnico e cultural com outras entidades; planeja e executa a produção florestal para o desenvolvimento da arborização urbana e manutenção de reservas e parques; entre outras atribuições.

Ficam nomeados os seguintes membros para compor o Conselho Curador da Fundação Jardim Botânico de Poços de Caldas:

I –        pesquisadores ou outros profissionais de destacada atuação nas áreas afetas às atividades básicas do Jardim Botânico escolhidos pelo (s):

1. a) Prefeito Municipal: Fabiano Costa Teixeira – Titular; e Joelmar Lucas de Andrade – Suplente;
  2. b) Conselho Municipal de Meio Ambiente – CODEMA: João Paulo de Lima Braga – Titular; e Carlos Alberto Penteado Battesini – Suplente;
  3. c) servidores em exercício na Fundação: Suelen Cristina Silva – Titular; e Daniela Divina do Nascimento – Suplente;

II –       representantes das entidades:

1. a) Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Poços de Caldas: Umberto Figueiredo Santos – Titular; e José Paulo Oliveira – Suplente;
  2. b) Instituto Estadual de Florestas – IEF: Bruno Soares Furlan – Titular; e Juvenal Nogueira Marques – Suplente;
  3. c) empresas mineradoras: João Paulo Ferreira de Pinhos – Titular;
  4. d) ONG’s Ambientais: João Neves Carvalho de Toledo – Titular; e Terezinha Couto – Suplente, representantes da Associação Poços Sustentável;
  5. e) Grupo DME: Claudia de Souza – Titular; e Fábio Augusto Zincone – Suplente;
  6. f) Departamento Municipal de Água e Esgoto – DMAE: Flávia Gonçalves Rocha Loichate – Titular; e Gilson de Souza Lopes – Suplente;
  7. g) Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Cultural e Turístico de Poços de Caldas – CONDEPHACT-PC: Flávia Prézia Machado – Titular; e Renata Rivero – Suplente;
  8. h) 25ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB: Adriano Vilela Alves – Titular; e Isabel Regina Figueiredo Spina Alves – Suplente;
  9. i) Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural – EMATER: Aparecido Venâncio Martins – Titular; e Analice Rodrigues – Suplente;
  10. j) Câmara Municipal: Edson Barcelos Martins – Titular; e Rovilson Carlos Gouveia – Suplente;
  11. k) estabelecimentos de ensino superior: Celso Iwata Frison – Titular, representante da Pontifícia Universidade Católica/PUC-Minas Campus Poços de Caldas.