Você está em:

Conservatório sedia oficina “Brincar com a música é assunto sério”

Conservatório está localizado na rua Paraíba

Será realizada, no próximo sábado (20), a oficina “Brincar com a música… é assunto sério”, com a professora Moema Craveiro Campos, no Conservatório Musical Antônio Ferrucio Viviani.

A oficina tem como objetivo instrumentalizar professores e interessados para uma prática musical sensível; introduzir vivências que promovam a escuta musical consciente, além de desenvolver atividades que facilitem o envolvimento do professor com a criação musical.

O curso é voltado para professores de música, professores em geral e interessados em desenvolver seu próprio processo musical e acontece das 13h às 17h30. A iniciativa conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação. Por isso, os primeiros dez profissionais da rede municipal de ensino que se inscreverem terão desconto de 50% no valor da oficina. Mais informações e inscrições com Adriana Granato (9-9959-0977) ou no Conservatório Musical.

Moema Craveiro Campos é graduada em piano pela Universidade Federal de Goiás, mestre em Educação Musical e especialista em Musicoterapia pelo Conservatório Brasileiro de Música do Rio de Janeiro. Sua dissertação de Mestrado, editada em 2000 pela Enelivros Editora, com o nome de “A Educação Musical e o Novo Paradigma”, se tornou uma referência para a área de música e musicoterapia.

Estudou técnica e repertório do piano erudito com Linda Bustani, Harmonia Criativa da música popular com Luiz Eça e contraponto e análise musical com H. Koellreutter. Em 2017 publicou, pela editora Multifoco, uma obra onde discorre sobre estas experiências: “Falando de Piano com Linda Bustani e Luiz Eça”.

Moema tem uma vasta experiência no campo da educação musical, da musicoterapia e do ensino de piano. É compositora, tendo publicado “13 Pequenas Peças Brasileiras”, pela Editora Irmãos Vitale em 2000, obra baseada em ritmos brasileiros como baião, choro, valsa, quadrilha etc. Foi professora de música do Colégio Pedro II no Rio de Janeiro, orientadora de monografias do curso de Musicoterapia do Conservatório Brasileiro de Música, dentre outros. Como pianista popular e erudita construiu uma carreira sólida, apresentando-se em diversos países como Equador, México, Cuba, Argentina, Alemanha, Estados Unidos (Nova York e Chicago), além de diversas cidades brasileiras como solista ou acompanhadora

Telefone

(35) 3697-5000

Endereço

Avenida Francisco Salles, 343, Poços de Caldas - 37701-013

Funcionamento

09:00 às 17:00h de seg. a sex.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Comunicação Social