Você está em:

Festival Estudantil de Teatro recebe votos de congratulações da Assembleia Legislativa pelos 30 anos de realização

FET já levou aos palcos aproximadamente 600 espetáculos

A Secretaria Municipal de Educação de Poços de Caldas recebeu votos de congratulações da Assembleia Legislativa de Minas Gerais em comemoração aos 30 anos do Festival Estudantil de Teatro (FET), atendendo a requerimento do deputado poços-caldense Mauro Tramonte.

A solicitação foi aprovada na 9a Reunião Ordinária da Comissão de Cultura e encaminhada ao presidente da ALMG, Agostinho Patrus. “É de extrema importância a valorização da cultura e um projeto como esse, que completa 30 anos ininterruptos, merece toda a honra. Esse projeto já levou ao palco aproximadamente 600 espetáculos e um público de mais de 170 mil pessoas. Como faço parte da Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa fiz um requerimento solicitando o voto de congratulações junto à Secretaria de Educação de Poços de Caldas como reconhecimento”, destaca o deputado estadual Mauro Tramonte.

Para celebrar esta edição histórica, a Secretaria Municipal de Educação está preparando o 30º FET com muito carinho. O lançamento do festival foi realizado no dia 10 de maio, no auditório da SME, com direito a bolo comemorativo especial para a ocasião e bate-papo com a atriz e contadora de histórias Drika Rossi.

O FET é realizado pela Secretaria Municipal de Educação, por meio da Divisão de Projetos de Educação Complementar. “Fazer 30 anos é uma data bastante significativa e o Festival Estudantil de Teatro atinge esse marco estando já consolidado como a maior iniciativa deste tipo da Poços e região. É uma alegria imensa poder fazer parte dessa data especial e histórica”, ressalta a educadora da Divisão de Projetos, Clariana de Oliveira Andrade Godoy.

Mais de 170.000 pessoas já prestigiaram o evento

História
Criado em 1990, pela então Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Poços de Caldas, sob o comando do professor José Castro de Araújo, personalidade relevante da educação pública do município, o FET já levou aos palcos da Urca, do Palace Casino e do Colégio Pio XII aproximadamente 600 espetáculos e um público de mais de 170.000 pessoas entre estudantes e comunidade em geral.

Reconhecido como uma proposta de estímulo à criação artística e momentos de convivência entre as escolas de Poços e região, o FET propõe uma releitura da práxis teatro-escola, discutindo sobre os benefícios que as artes trazem para o desenvolvimento humano.

“Agradecemos ao deputado Mauro Tramonte e à Assembleia Legislativa de Minas pelo reconhecimento. Sem dúvida, esta é uma edição muito emblemática porque são 30 anos de Festival Estudantil de Teatro, ou seja, 30 anos de luta e persistência para colocar a educação e o teatro em consonância. Queremos que seja um ano de muita comemoração desse evento, que já se consolidou no nosso calendário”, celebra a secretária municipal de Educação, Flávia Vivaldi.

Telefone

(35) 3697-5000

Endereço

Avenida Francisco Salles, 343, Poços de Caldas - 37701-013

Funcionamento

09:00 às 17:00h de seg. a sex.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Comunicação Social