Inscrições do Pró-Urca seguem até 23 de setembro

Segue até 23 de setembro o período de inscrições de propostas artísticas que visam a ocupação do Teatro Benigno Gaiga, da Galeria de Arte Profa. Maria Angela Prezia Gomes (Malala) e do Salão Bruno Filisberti para o ano de 2020, dentro do Programa de Ocupação do Espaço Cultural da Urca – Pró-Urca.

O Edital 09/2019 tem por objetivo organizar a programação cultural do Espaço Cultural da Urca por meio da concessão de datas para espetáculos ou apresentações artísticas no Teatro Benigno Gaiga e exposições na Galeria de Arte Malala Prezia e Salão Bruno Filisberti, nos meses de fevereiro a junho e de agosto a outubro de 2020.

Serão selecionadas produções e exposições locais que promovam a arte e a cultura e a fruição de bens e manifestações artísticos-culturais. Podem participar do edital pessoas físicas residentes em Poços de Caldas com atuação na área. Serão aceitas propostas nas seguintes linguagens artísticas: teatro, música, dança, circo, artes plásticas, artes visuais e fotografia. A inscrição deve ser realizada mediante preenchimento de formulário de inscrição eletrônica, disponível aqui.

As propostas serão analisadas por uma Comissão de Seleção e Organização, indicada pelo secretário municipal de Cultura, Ricardo Fonseca. Serão considerados critérios como variadas linguagens artísticas e adequação à agenda do Espaço Cultural da Urca.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3697-2389.

Confira o edital na íntegra: