Olimpíadas Intercolegiais começam no dia 31

Evento vai reunir escolas municipais, estaduais e particulares

A partir do dia 31 deste mês começam as Olimpíadas Intercolegiais. A iniciativa da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, com apoio da Secretaria Municipal de Educação e Superintendência Regional de Ensino.

As Olimpíadas Intercolegiais têm como objetivo resgatar a tradição das antigas competições esportivas escolares. A primeira fase da competição é dividida em quatro regiões: sul, oeste, leste e central, com provas e partidas acontecendo em vários pontos da cidade. As modalidades, nas categorias feminino e masculino, são vôlei, ginástica rítmica, basquete, futsal, handebol, judô, natação e atletismo.

Depois, a competição vai se concentrar no centro. Os jogos prometem animar o calendário esportivo local. Vão participar escolas municipais, estaduais e particulares. “Estamos muito satisfeitos com a adesão das escolas da cidade”, diz o secretário de Esportes, Wellington Paulista.

Ontem (14), aconteceu o congresso técnico do evento esportivo.