Parceria DMAE e ASSEMAE garante cursos de qualificação para servidores

Serão treze cursos , ministrados ao longo de um ano

Cerca de 30 servidores do Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE) estarão participando de cursos de capacitação e aperfeiçoamento em Poços, durante o período de um ano, ministrados por instrutores da Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (ASSEMAE). Serão 13 cursos com temas como: controle de perdas de água, custos e tarifas, tratamento de água e esgoto, gestão da qualidade, plano de resíduos sólidos urbanos, destinação final de rejeitos, governança, hidrometria, eficiência energética, encanador de redes, elaboração de projetos, criação de consórcios e licitações.

A iniciativa é fruto do convênio de cooperação técnica entre os órgãos e de acordo com o vice-presidente da ASSEMAE e gerente da Divisão de Engenharia e Operações do DMAE, Rodopiano Marques Evangelista, a expectativa é que os cursos sejam iniciados ainda neste ano. “Esse convênio demonstra a relação de amizade e profissionalismo existente entre as instituições, em relação a um objetivo comum: reavaliar processos e renovar diretrizes em busca de serviços públicos altamente eficazes e eficientes”.

fonte : ASSEMAE