Poços CVB e Secretaria de Turismo marcam presença na ABAV Expo

Representantes do CVB Poços e o secretário municipal de turismo divulgaram Poços em evento internacional

A 46ª ABAV Expo Internacional de Turismo aconteceu entre os dias 26 e 28 de setembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi em São Paulo. Com participantes qualificados dos mais diversificados nichos de mercado, o evento é considerado o mais importante do turismo brasileiro e atraiu 23,3 mil visitantes na edição 2018.

A cidade de Poços de Caldas marcou presença do estande de Minas Gerais e foi representada pelo secretário de Turismo Ricardo Oliveira e pelo Poços de Caldas Convention & Visitors Bureau (Poços CVB), com a participação do presidente Juliano Silva e da gerente-executiva Chiara Carvalho.

“A ABAV Expo é o maior evento do Turismo na América Latina e marcar a presença do destino Poços de Caldas se torna necessária e essencial. Para isso, a parceria com a SETUR MG e Secretaria de Turismo de Poços foi fundamental para viabilizar a nossa participação”, afirma Juliano.

Durante o evento o Poços CVB disponibilizou materiais da cidade, como mapa e cartões-postais, além da folheteria das empresas associadas, divulgando o que há de melhor no município.

Os profissionais ainda participaram do encontro da Unedestinos (União Nacional de CVBs e Entidades de Destino) que contou com as palestras de Bob Santos, secretário Nacional de Qualificação e Promoção do Ministério do Turismo, e de Angela Baltazar, chefe de Inteligência Competitiva da Embratur.

A carreta da Unedestinos também marcou presença no evento, onde o Poços CVB esteve presente. “Nos principais eventos do setor, a UneCarreta marca presença como um espaço compartilhado entre os destinos associados, que podem utilizar para reuniões e geração de novos negócios, além de ser ponto de encontro entre os membros da entidade, para debates de tendências e troca de experiências”, explica Toni Sando, presidente da Unedestinos.

O secretário de Turismo Ricardo Oliveira, afirma que foi fundamental a presença de Poços de Caldas na ABAV. “Diante da importância dos contatos que tivemos com agentes de turismo na feira, com certeza esperamos estar presentes nas próximas edições e em outros eventos do setor para divulgar Poços de Caldas”, finalizou.

fonte: Comunicação Poços CVB