Os 20 alunos classificados na etapa local do concurso estiveram na sede da EPTV, em Varginha

Poços de Caldas tem duas redações semifinalistas no Concurso EPTV na Escola 2019. A listagem com os 40 textos classificados para a próxima etapa do concurso foi divulgada pela organização nesta segunda-feira (16). Neste ano, o tema do concurso é “Quando a mentira parece verdade”, abordando o impacto das “fake news” na sociedade.

As estudantes semifinalistas que representam a cidade no concurso são: Ana Clara Gonçalves Pereira, da Escola Municipal José Raphael Santos Netto, com a redação “As trevas da desinformação” e Eloísa de Carvalho Temóteo, do Colégio Nini Mourão, com o texto “Senhora Verdade”.

Os nomes dos dez finalistas da região Sul de Minas serão divulgados no dia 23 de setembro, nos telejornais da emissora de TV e no site www.eptvnaescola.com.br. Os autores receberão prêmios e a EPTV produzirá uma série de reportagens baseada no texto das redações finalistas.

Visita
No dia 6 de setembro, os 20 alunos classificados na etapa local do concurso estiveram na sede da EPTV, em Varginha. Eles acompanharam as etapas de produção de uma reportagem e os bastidores do jornalismo. Em Poços, foram selecionadas dez redações elaboradas por alunos do último ano do Ensino Fundamental II (9º ano) das escolas públicas e dez textos produzidos pelos estudantes da rede particular de ensino.

Neste ano, 109 redações foram protocoladas junto à Divisão de Projetos de Educação Complementar da Secretaria Municipal de Educação. Ao todo, foram 24 escolas participantes, sendo 14 da rede municipal, quatro estaduais e seis escolas particulares. Das redações protocoladas, 45 foram de alunos de escolas municipais, 20 textos de estudantes da rede estadual e 44 da rede particular.