Poços Fácil ajuda a 3.500 pessoas com dificuldades sociais e econômicas por causa da pandemia

Em menos de um mês o Centro de Informações, criado no Poços Fácil,  bateu recorde  de atendimento a trabalhadores, comerciantes e desempregados.

Junto com a flexibilização do comércio, que começou no dia 1º de maio em Poços de Caldas, a Prefeitura criou o Centro Unificado de Informações, instalado no Poços Fácil (rua Marechal Deodoro, nº 345), que nestes 29 dias já realizou 3.500 atendimentos.

O Centro de Informações está organizado para receber empresários, comerciantes, profissionais liberais, trabalhadores informais e desempregados que estejam passando por dificuldades em função da crise gerada pela pandemia do coronavírus. “ Neste momento difícil, em que as ações passaram a ser virtuais, muita gente que não tem acesso à internet ou mesmo habilidade com a tecnologia, encontrou aqui um suporte e um atendimento humanizado”, explicou o secretário de Desenvolvimento e Trabalho, Thiago Mariano.

A maioria da população buscou ajuda para dar entrada no seguro desemprego, no auxílio emergencial do governo federal e para atualizar o CPF. “Sabemos da dificuldade de todos diante da pandemia e para agilizar soluções e minimizar problemas proporcionamos este trabalho de auxílio às pessoas e empresas. Temos pessoal especializado no atendimento e o retorno está sendo ótimo”, declarou o prefeito Sérgio Azevedo.

Ao chegar no Poços Fácil a pessoa que está com dificuldade de administrar um negócio passa por uma triagem para saber se o problema é financeiro, de gestão, jurídico ou uma dúvida contábil, para que depois seja direcionada a um atendimento mais personalizado. Já o trabalhador desempregado ou trabalhadores informais que estão sem renda, são atendidos pela secretaria de Promoção Social que os ajuda a conseguir o auxílio emergencial do governo federal ou o seguro desemprego.

O Centro Unificado de Informações funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, no Poços Fácil (Rua Marechal Deodoro, 345).