Prefeito assina acordo coletivo com servidores

O prefeito Sérgio Azevedo assinou no início da tarde o acordo coletivo que prevê benefícios aos servidores municipais. Os funcionários da Prefeitura vão ter revisão de 4% nos salários a partir de julho de 2019, abono de R$ 200 e aumento de R$ 20 no vale-alimentação, retroativo a março.

A assinatura teve presença do vice Flávio Faria, da presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Marieta Carneiro dos Santos, do diretor do DMAE, Antônio Roberto Menezes, do presidente do jardim Botânico, Valdir Sementile, e da presidente da AME (Autarquia Municipal de Ensino), Flávia Vivaldi, entre outros.

O acordo foi encaminhado à Câmara na última segunda-feira (27) e o Departamento de Pessoal já está preparado para efetuar o pagamento dos benefícios assim que as propostas forem aprovadas pelo Legislativo.

A previsão é de que o abono eventual no valor de R$ 200 seja pago em 14 de junho, junto com o adiantamento para todos os servidores, mesmo os que não recebem adiantamento salarial. O vale-alimentação passa dos atuais R$ 465 a R$ 485, com efeito retroativo ao mês de março.

Neste ano, a revisão geral da remuneração do funcionalismo público municipal será de 4%, sendo 3,75% referentes ao repasse da inflação e 0,25% de ganho real. O benefício passa a ser pago a partir de julho de 2019. Todos os estudos de impacto financeiro foram coordenados pela Secretaria da Fazenda, com o acompanhamento do prefeito.