Prefeitura abre Chamada Pública para Praça de Alimentação do Carnaval 2019

Prefeitura irá disponibilizar dez tendas para comercialização de alimentos e bebidas durante o carnaval

Uma das novidades do Carnaval 2019 de Poços de Caldas será a instalação de uma praça de alimentação no Parque José Affonso Junqueira, no local onde se concentrava a Charanga dos Artistas e que neste ano irá sediar o Carnaval Alternativo.

A Praça de Alimentação foi criada com o objetivo de ser mais um atrativo para os foliões e também amenizar os custos do evento para a Prefeitura. Um edital no modelo Chamada Pública já está aberto, para autorização onerosa de uso de espaço público durante o evento “CARNAVAL 2019” e pode ser acessado no link https://bit.ly/2W1A7C0

Pela proposta da Secretaria Municipal de Turismo, na Praça de Alimentação serão disponibilizadas 10 tendas, que ocuparão o espaço de 5x5m , onde poderão ser comercializados alimentos em geral e cervejas artesanais, água, sucos e refrigerantes.

Podem participar pessoas jurídicas, incluindo associações e entidades. Os interessados devem protocolar suas propostas até o dia 13 de fevereiro, na Secretaria Municipal de Turismo, localizada à Praça Paul Harris s/n Centro Poços de Caldas MG., de segunda a sexta-feira no horário de 12h às 17:30 h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3697-2300.

Carnaval Alternativo

O Carnaval Alternativo é uma opção para os turistas e moradores que não apreciam as atrações típicas do período de carnaval. Se destaca por apresentar blues e jazz e atrai grande público durante todos os dias do feriado.

“O Carnaval Alternativo vem crescendo a cada ano e o local, próximo às Thermas Antonio Carlos, já estava acanhado para o público presente. Então, decidimos transferir a atração para o Parque José Affonso, atrás do Palace Hotel, que irá melhor acomodar tanto o público como os artistas. Aliado a tudo isso, também terão uma praça de alimentação para dar suporte não só a este evento, mas também aos foliões que estarão circulando pelos diversos palcos montados no centro da cidade”, informa o secretário municipal de Turismo, Ricardo Oliveira.