Você está em:

Procon de Poços divulga pesquisa de preços de brinquedos para o Dia das Crianças

O Procon de Poços divulgou, nesta quarta-feira (10), uma pesquisa de preços especial para o Dia das Crianças, celebrado no dia 12 de outubro, próxima sexta-feira. O levantamento incluiu brinquedos como bicicletas, bonecos, jogos e massinha de modelar.

A pesquisa foi realizada de forma presencial, no dia 9 de outubro, tendo como referência os preços praticados para a aquisição de produtos à vista, em dinheiro. Foram pesquisados os preços em 6 estabelecimentos da área central: San Michel, Tonel Presentes, Zastrás, Magazine Luísa, Capri Brinquedos e Brinquedão Papelaria. O objetivo do levantamento é oferecer uma referência de preço que possa auxiliar o consumidor nas suas compras de Dia das Crianças.

O órgão de defesa do consumidor também divulgou dicas importantes na hora de adquirir qualquer brinquedo. A principal é verificar o selo do Inmetro, que indica que o produto foi fabricado e é comercializado de acordo com as normas técnicas exigidas, garantindo a segurança das crianças.

O Procon recomenda ainda verificar se o brinquedo traz informações adequadas, claras e em língua portuguesa sobre suas características, qualidades, quantidade, origem, composição, preço e garantia. É importante também verificar a faixa etária do produto, evitar levar a criança à loja na hora da compra e sempre exigir a nota fiscal.

Confira a pesquisa completa:

Telefone

(35) 3697-5000

Endereço

Avenida Francisco Salles, 343, Poços de Caldas - 37701-013

Funcionamento

09:00 às 17:00h de seg. a sex.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Comunicação Social