Você está em:

Procon divulga pesquisa de preços de material escolar

O Procon de Poços de Caldas realizou, entre os dias 05 e 06 de dezembro, pesquisa de preços de materiais escolares. Foram analisados os preços ofertados para 106 itens como apontadores, borrachas, cadernos, canetas esferográficas, canetas hidrográficas, lápis de escrever, lápis de cor, colas, fitas corretivas, papel sulfite, régua, tesoura, massa de modelar e outros, em quatro estabelecimentos comerciais da cidade.

“A pesquisa comparativa busca auxiliar o consumidor na compra e indica os menores e maiores preços ofertados, bem como o valor médio dos produtos”, explica a assessora jurídica do Procon, Fernanda Soares.

De acordo com o relatório fornecido pelo órgão de proteção e defesa do consumidor, a papelaria Brinquedão possui 50 dos itens pesquisados, sendo que 21 deles têm valor igual ou inferior à média do mercado.

Já a papelaria Catavento tem 53 produtos do total pesquisado, sendo que 17 deles contam com preço menor ou igual ao preço médio encontrado na cidade.

A papelaria Karambollas possui 46 itens, dos quais 15 estão com preço menor ou igual à média encontrada.

A Papelaria Real dispõe de todos os itens pesquisados, sendo que 96 deles têm preço menor ou igual à média praticada.

A pesquisa considerou os valores expostos para cada produto. Alguns estabelecimentos podem oferecer desconto, de acordo com a forma de pagamento escolhida.

Não foi possível realizar comparativo em relação à pesquisa realizada em janeiro de 2018, tendo em vista a alteração de alguns itens pesquisados bem como a redução do número de empresas participantes.

Telefone

(35) 3697-5000

Endereço

Avenida Francisco Salles, 343, Poços de Caldas - 37701-013

Funcionamento

09:00 às 17:00h de seg. a sex.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Comunicação Social