Profissionais da educação integral participam de encontro

Os profissionais que atuam no período integral das escolas municipais de Poços de Caldas participaram, na última semana, de um encontro cujo objetivo foi promover a integração entre as equipes, além da divulgação das práticas pedagógicas e apresentação do planejamento de trabalho para o segundo semestre de 2018.

O encontro, que contou com a participação de aproximadamente 120 profissionais, foi realizado no auditório da Secretaria Municipal de Educação. Na oportunidade, a equipe da SME apresentou os eixos norteadores para este semestre letivo. Pautados na Educação para o Território e na Convivência Ética, serão desenvolvidos os seguintes eixos temáticos: arranjos culturais, corpo e movimento, educação científica e direito à cidade. Os eixos apresentados são os trabalhados pelo Programa Municipal da Juventude (PMJ), que estão sendo compartilhados para a educação integral.

Atualmente, 14 escolas da rede municipal oferecem atendimento em tempo integral, sendo quatro na zona rural. Apenas uma unidade conta com repasse de recursos do Programa Novo Mais Educação, do governo federal. Nas demais unidades, o município é o responsável pelo atendimento.

“A Secretaria Municipal de Educação propõe continuamente encontros e oportunidades de discussão das práticas pedagógicas deste segmento da educação, tão relevante para a sociedade”, destaca a supervisora pedagógica, Rosemary Perugini Torres.